terça-feira, janeiro 23, 2007

Pressão...

Tema complexo, que muito pode originar...

Sinto que estou a aprender a cada dia que passa, sinto que mesmo nos dias em que não acontece nada, existe sempre algo que é acumulado e que me permite analisar essa acumulação... é algo de muito complexo!!!!
Quando era mais novo, dizia: " o treinador para ser treinador tem de saber lidar com pressão!". Mas eu na verdade não sabia o que era a pressão. Nem sei... Existem vários tipos de pressão, mesmo em termos profissionais. O treinador tem de saber lidar com ela , das mais diversas formas. Na nossa vida quotidiana, somos pressionados pela nossa condição humana, o treinador não foge à regra. Mas o treinador, apenas consegue viver em pressão, embora se possa ausentar dela disfarçadamente, e momentâneamente. Se o treinador de futebol não sentir pressão, algo está mal. Estou numa fase em que me confronto directamente com ela, mesmo em escalão de formação. Para a minha formação é óptimo, mas é dificil lidar com ela, ainda para mais, para quem não está acostumado. Já vivi e vivo com 3 tipos de pressão. São 3 tipos que estão bem delineados na minha cabeça... e estes são crónicos! Já para não falar do jogo e pressão propriamente dita, e essa eu adoro... aliás devo confessar que adoro a pressão no geral. Tenho consciente que o grande só é grande quando é grande em pressão máxima....
Peço a Deus que eu O consiga ouvir nos momentos certos...
Que consiga atingir a oportunidade, quando e se ela chegar...

Sinto-me melhor...

Beijos e Abraços(7)

Nenhum comentário: