domingo, novembro 05, 2006

A Derrota!
Dia 05 de Novembro de 2006, aconteceu a 1ª derrota. Resolvo partilhar aqui aquilo que sinto sobre este facto. Estou a escrever muito a quente, pouco tempo após o terminus do jogo. A minha equipa foi a Vialonga e perdeu. Agora reparem bem em todas as particularidades que aconteceram:1- jogámos em pelado; 2- o Vialonga estava antes do jogo, em ultimo lugar, com 0 pontos; 3- um treinador novo tomou conta da equipa do Vialonga na Terça Feira; 4- rematámos 4 bolas ao poste; 5- falhámos um penalty,6- não sabemos jogar em pelado;7- tivemos 60 % de posse de bola; 8- O vialonga jogou sempre, e refiro sempre bola para a frente da aérea. 9- a equipa foi avisada durante a semana sobre o estilo de jogo do adversário; 10- a equipa não correspondeu às responsabilidades de aplicar os principios jogo treinados desde do inico da época! Pensam vocês: "O gajo está a só a arranjar desculpas". Nada disso, eu respeito as vicissitudes do jogo, compreendo-as, e sinto-me feliz por isso, por ser quem sou. Confio em mim e no jogo, não confio é nas pessoas, às quais o jogo de futebol mais tarde ou mais cedo vai virar as costas...
Perdi com uma equipa que não sabe jogar futebol...mas perdi e respeito muito a equipa com a qual perdemos!
Não vou perder a minha e a nossa forma de jogar!
Pequeno Desabafo...
Beijos e Abraços(7)

4 comentários:

Carlos Humberto Almeida disse...

A questão principal é: resultados ou formação? Lembra-te apenas de uma coisa: mais rapidamente o Futebol virará costas aos jovens do Vialonga que aos teus jogadores. Porquê? É simples, eles saberão jogar Futebol os outros não! ;)

Anônimo disse...

Desabafar é bom e faz bem...
Deixo-te aqui mais uma vez o apoio num dia difícil! Agora a questão que se coloca é? difícil porquê? pelo simples facto de se ter perdido? ou pelo facto de teres de te justificar? ou por não saberes lidar com pequenas falhas? que não são tuas, que são o resultado de tudo o que tão bem descreveste? Se sabes isso tudo então ergue a cabeça e pensa que para a próxima vai ser diferente... e que o que não nos mata, nos torna mais fortes!!! A todos, a ti e aos teus jogadores!
Força, ânimo...
Vai desabafando...
Eu vou mantendo o meu anonimato por estes lados :P
M.

Anônimo disse...

A derrota existe para nos fazer aprender o versus da vitória. Conclusão simples a minha, não é?

Se calhar o dificil mesmo é aceitá-la...

Beijaç@

8|8

Anônimo disse...

Se a outra equipa ganhou, então foi por mera justiça! Se não houve influências no resultado por parte da equipa de arbitragem, então como marcaram mais golos, são justos vencedores. No meu ver os teus atletas podem ter os principios do jogo bem interiorizados, mas há que, se calhar, e falando um leigo na matéria, treinar mais aspectos de concretização. Não é com força que a bola entra na baliza, nessas idades, mas através do skill de remate bem aplicado. Em relação ao treinador, quando começares a dar flash-entrevious, não podes reagir dessa maneira. Tens que dar os parabéns ao adversário e dar a entender que a tua equipa teve um dia menos positivo. Com tranquilidade!

Abraços do TiBarroso.