segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Importante ser preciso..

Conhecemos as pessoas durante anos, até mesmo dezenas de anos, habituamo-nos a evitar os problemas pessoais e os assuntos verdadeiramente importantes, mas guardamos a esperança de que, mais tarde, em circunstâncias mais favoráveis, se possam justamente abordar esses assuntos e esses problemas. A esperança, sempre adiada, de um relacionamento mais humano e mais completo nunca desaparece completamente, porque nenhuma relação humana se contenta com limites definitivos, restritos e rígidos. Permanece, portanto, a esperança, de que haja um dia uma relação «autêntica e profunda». E permanece durante anos, até mesmo décadas, até que um acontecimento definitivo e brutal (em geral, uma coisa como a morte) vem dizer-nos que é demasiado tarde, que essa «relação autêntica e profunda», cuja imagem tínhamos amado, também não existirá; não existirá, tal como as outras.

beijos e abraços (7)

4 comentários:

Unknown disse...

Para alcançar esse estado profundo, essa relação humana autêntica, não basta ter esperança. É preciso lutar cada dia! Agarrar tudo e ir em frente, cada pequena coisa, cada pequeno toque, carinho ou pensamento fazem a diferença e nos darão a força para continuar. Lutar e fazê-lo conscientemente; saber perder e saber ganhar, mas nunca deixando de lutar. Assim se constrói algo profundo, sólido e verdadeiro. Algo que nem a morte apagará....

Anônimo disse...

Meu querido...
Espero que não tenhas passado por uma má experiência nestes dias...
Em relação aos relacionamentos... sim que se pode evitar, mas porquÊ? para quÊ? nada nem ninguém é eterno e há que tentar que cada relação que se tenha seja verdadeira... e mais ou menos profunda! Mas para isso há que não só arriscar (tu isso fazes) mas querer estar e fazer parte da vida do outro... e fazer de cada dia, de cada momento único e realista, porque as coisas simples tb são verdadeiras e profundas!!!!
Beijinhos grandes...
Mariana

Bancada Sul disse...

Mas que enorme surpresa tive eu ao descobrir este magnifico espaço de reflexão profunda. Cada vez mais a partilha de pensamentos consegue ter um antídoto perante as falhas da humanidade, erros que cometemos no nosso dia à dia em busca da compreensão e desculpabilização desses mesmos erros.

Continuação de excelentes textos neste espaço berlogosférico.

Abraço.

Anônimo disse...

Sem nada profundo...gosto de ti à mesma!